Monday 28 July 2008

Rui Carvalho Inquilino e Inquilino. Por Alexandre.

O Rui vai morar na casa do Cumbre. Um mês depois será o Cumbre a viver na casa do Rui. Mas passa-se tudo no mesmo sítio…
Eu disse-te que ia começar o prefácio assim!

É uma honra estar a escrever o prefácio que assinala o início de algo épico. Acho que mais do que os moradores do excelente apartamento da Av. da República, nós, enquanto seus amigos, estamos também ansiosos por saber que histórias é que vão existir. Coisas simples, sobre quantas peças de roupa estarão espalhadas pelo chão ao mesmo tempo… Quanto tempo entre lavagens de lençóis... Quantas vezes é que o Cumbre vai perceber que a-primeira-escova-de-dentes-que-encontro-é-a-que-utilizo é mesmo a sério…
Vão ser tempos gloriosos em que teremos sempre um motivo de conversa. Até salivo…


Fora estas coisas o Rui será sem dúvida um grande companheiro e amigo. Com sorte ou subaluga o seu quarto, ou paga a renda sem lá ir dormir, o que não sendo inédito, permite ao Cumbre voltar a alugar o quarto e embora se percam histórias caricatas, recebe duas vezes a renda.





Bom, agora sobre o Rui… rapaz bem parecido, com dificuldades em saber que idade é que quer ter (Está tão contente por ter 30 anos como por lhe darem 23…), diferente na visão da vida (I’m going to the people’s party), mas um grande amigo, disso ninguém duvida. E é por isso que viver com o Rui vai ser um pau de dois bicos: por um lado agradavel por se estar com uma companhia para quem a rotina não existe, por outro, essa falta de rotina torna-se muito facilmente na falta de muitas coisas mais…





Por fim, esperemos que a cerveja nunca falte nesta casa. Nem a cerveja nem a amizade. E que os vizinhos não reclamem muito. Lá estaremos sempre que nos convidarem, e também quando não o fizerem.

Abraço! Que corra tudo bem. É fácil correr bem. Ok, não é, mas podes tentar!!


Alexandre Silva, autor do blog de sucesso Blag Blag Blag
(http://www.blagblagblag.blogspot.com/)

1 comment:

Beltrão said...

Razoável!!! :)