Monday, 28 July 2008

ANTÓNIO CUMBRE, o Senhorio e Inquilino. Por Beltrão..

Bem, pediram-me para escrever alguma coisa sobre o Cumbre…. O que é que se pode dizer sobre este animal.... É um grande amigo e é daquelas pessoas que dá a vida pelos seus amigos... quer dizer dá até ao dia em que lhe encham a casa de areia ou que lhe sujem a cozinha toda.

NDR: este animal na fotografia é o Cumbre, de perfil e com a sua "carpete", na piscina da "nossa" outra casa e até aparece a Ritinha na foto... (Patrocínio: família Osório Rodrigues)



Eu pessoalmente tive a sorte de nunca estar na turma dele mas dizem que é uma pessoa muito trabalhadora e organizada. Afinal de contas não é qualquer um que chega todos os dias ao banco ainda antes da senhora da limpeza!

Defeitos? Não tem.... apenas se pode dizer que tem algumas dificuldades em lidar com pessoas que detêm poder.... seja ela um professor, o seu chefe, ou mesmo o polícia do bairro. Pode-se também dizer que é uma pessoa azarada, está muitas vezes no local errado na altura errada.

Essa é mesmo a única explicação que eu encontro para a quantidade de situações caricatas que lhe acontecem... caso queiram saber falem directamente com ele, uma coisa é certa, vão-se rir muito!

Tem vários ídolos de infancia, ídolos esses que o ajudaram a formar o seu caracter a a ter uma atitude pecífica perante a vida. Eles são o Rambo, o Comando, o Rocky. É mesmo bastante normal acender a lareira de casa com uma flecha a arder, ou mesmo cozinhar a ouvir o Eye of the tiger (prepara-te Rui!). Mas o mais estranho é mesmo quando ele nos obriga a chamar-lhe Comando 680 – Seu nome de código, diz ele, nos GOE.


Em termos de desporto era muito bom no futebol quando ainda tinha joelho... Também se destacou nos tempos do Valsassina em basket mas depois incompatibilizou-se com o treinador e nunca mais calçou as botas.... neste momento o seu grande desporto é o levantamento copos onde já se notabilizou com uma grande melodia.... “Ock Ock, já mamei uma Super Bock!” A sua sorte é que na sua nova casa não lhe vão faltar coisas para limpar o que pode ser um exercício muito bom!

Bem resumindo e concluindo não tem mesmo nada a ver com o Rui mas o seu orgulho não lhe vai permitir expulsar o seu novo companheiro de casa! É por essas e por outras que não podem perder pitada deste blog!

Ah, afinal tem um defeito.... é tripeiro! Mas é daqueles que só é tripeiro porque eles ganham... é uma questão de tempo até mudar de clube!

João Coelho, autor do blog de sucesso Madrid By Beltrão. (http://www.madridbybeltrao.blogspot.com/)