Sunday 7 September 2008

50 chaves...

Ora bem, começam as "coisas à Cumbre" e ainda nem nos mudámos.

Aí vai a primeira.

Vejam lá a ideia que este menino teve... Tendo como objectivo, fazer da sua casa um INTERFACE PÚBLICO de "entra-e-sai de amigos" teve uma excelente ideia que pode eventualmente desdobrar-se noutra...

Sim claro, porque o primeiro factor para a escolha da casa foi a localização (porque ele já sabia que não ia casar e pensou a longo prazo), nas palavras do próprio: "... escolhi esta casa, porque todos os nossos amigos antes de irem para casa têm de passar por aqui (rua) e assim passam aqui (casa)...". Como é bonito o bom português e vocabulários extensos, hein?

Os nosso amigos por esta altura já estão com dizeres do género:

Alexandre: "Então qual é a ideia?"

Beltrão: "Conta lá..."

Osório: "Vais acabar?"

Cumbre: "Podes falar?"

Vou contar.

A ideia base: "Rui, vou mandar fazer 50 chaves...". Hein!??!!?

"50 chaves!?!?"

Pensei eu, grandes bezanas que ele vai querer apanhar... Já está a pensar que vai perder 49 chaves... Na altura assumi que a chave 50 era para mim... Sei lá... Uma chave para o Inquilino, dava jeito.

Enganam-se... Então a ideia é mesmo, mandar fazer 50 chaves para dar aos amigos e amigas para sempre que quiserem, irem lá a casa e entrarem mesmo como se fosse a sua casa...


Resumindo, estão a visualizar um momento em que captei o Cumbre a abrir a porta de casa, pensem que podia ser qualquer um de vós!



As inscrições estão abertas, através de comments a este post poderão candidatar-se a estas chave. Prometemos um concurso honeste, legítimo e sem condicionalismos, "a la" Conselho de Arbitragem da Liga e/ou EPUL.

Eduardo: "Então e a ideia para onde se pode desdobrar?"

Se assim os amigos ainda estiverem reticentes em entrar e não disfrutarem da casa como pit-stop antes de ir para casa... Manda tirar as portas e colocar as portas de um Saloon do Far-West.


Cumbre, vi estas à venda... Era isto que tinhas em mente?
Já vou ter um Senhorio que dorme num caixão e agora portas de Saloon ou então 50 chaves pela cidade...

Já estou a adorar e ainda não moro com ele.

Ao menos dá para rir.

Abraço.

Inquilino.

10 comments:

Dee Dee said...

Ai aiii!! Não entendi metade mas já vi que vai dar coisa boa!!
Quero uma chave, pode ser?
nas férias dou um pulinho ai p/ conhecer todos!
bjssssssssssssssssss

Inês said...

Sem querer entrar neste concurso com algum factor C, ou coisa que o valha, coloco aqui o primeiro Post Feminino!(Ok Prontuuusss o 2º! Como é que eu me deixei dormir na curva?!)
Pode ser que com jeitinho, ainda leve um ponto extra no disputadíssimo concurso que nos aguarda!

Inquilino: O teu Senhorio tem ideias geniais: Pensa só que quando a tua chave estiver “temporariamente desaparecida”, vais ter 49 pessoas a quem podes enviar SMS para te abrirem a porta… Qual Chaves do Areeiro!.

Senhorio: Dica…deixa uma das restantes 58 chaves debaixo do tapete da entrada ou na ombreira da porta… Não vais querer ficar sem campainha logo no primeiro mês!

Um grande tudo a correr bem com as obras…afinal já Só Falta: a cozinha, as torneiras, os móveis…pormenores! Enfim Coisa Pouca!

Beijo grande e que venham essas histórias…já era sem tempo!

Diogo Osório Rodrigues said...
This comment has been removed by the author.
Diogo Osório Rodrigues said...

Muito Bom... apesar de estar longe... peço q deixem uma chave cá em baixo... pode ser na boca do metro... é que dia 18 Set estou aí e quero ser dos primeiros a entrar!

Rui said...

Amigo Diogo, a tua chave já está feita, com porta-chaves e à tua espera!

Eu vetei mas o Senhorio foi... dono e senhor desta questão e o porta-chaves é do FCP!

Alexandr3 said...

Inês, permite-me corrigir-te...

Quando o senhorio perder ou esquecer-se da sua chave, ele não vai enviar sms nem ligar a ninguém.

Ele simplesmente bate à porta...

Inês said...

Alexandre,

Não posso deixar de concordar contigo!
Acredito que o Senhorio (António) bata à porta…já o inquilino (Rui)…Hum, depende do estado de espírito! Tanto pode bater à porta como recorrer a dezenas de opções originais para atingir um fim …A ver vamos!

Esparguete Assassino said...

Eu não preciso de chave, Volto sempre á mesma hora que o Rui.

Abr

Pedro Kol

Alexandr3 said...

Pedro podes precisar, porque o Rui pode não saber onde é que pôs a chave. E por chave refiro-me à primeira, segunda, terceira (...) e décima segunda...

Escreve mais!

Beltrão said...

Bem... o que eu andei a perder!

Eu por mim posso ficar com uma chave desde que me garantam que quando entrar lá em casa a porta do quarto do Rui está fechada! é que o choque pode ser traumático!

Que pena que eu já não trabalho aí na Mattel senão podia ir almoçar a casa todos os dias! Já estou a imaginar o Rui a cozinhar-me um peixito cozido enquanto eu estou a ver o Jornal da Tarde!

Abraço a todos!

Ps: Posso ficar com duas porque tenho alguma tendência para perder chaves à noite?